Sobre Mim

Iara Negrete!

Paulistana da Mooca, pai violonista clássico, suas influências vão do Jazz ao Pop, tais como: Sarah Vaughan, Diane Schuure, Elis Regina, Leny Andrade, Tânia Maria, Take 6, Stevie Wonder, Tony Braxtonn, Janet Jacson, Desree, etc.

Iniciou sua carreira cantando em festivais, casas noturnas e eventos fechados. Cursou piano e canto popular na Fundação das Artes de São Caetano, canto popular com Nanci Miranda e fono com a renomada Dra. Silvia Pinho. Morou por um ano e meio no México, apresentando-se com um trio na rede de Hotéis Oásis. Regressando ao Brasil, passou a fazer parte do octeto vocal do estado de São Paulo “Tom da Terra”, grupo este, que lhe abriu portas para a publicidade, cantando diversos jingles para rádio e tv, campanhas políticas, etc... além de uma apresentação solo com a Jazz Sinfônica nos Oitenta anos da Folha de São Paulo. Apresentou-se também em Paris e Nova York e fez coro (Backing Vocal) para diversos artistas no último festival de MPB da Globo, Teleton do SBT, propaganda para a Tele-Sena, voz e filme, mas ficou realmente conhecida na televisão como jurada e preparadora vocal do Programa Popstars do SBT, que lançou os grupos Rouge e Bro’z. Trabalhou mais um ano com o apresentador Gilberto Barros (Boa Noite Brasil da Band) e foi convidada a participar como jurada no Hoje em Dia da TV Record em quadros musicais.

Gravou com vários artistas, inclusive da música gospel, tem 2 CDs gravados, sendo um com lançamento no mercado Europeu de Bossa Nova e o Divas Acústico com produção de Rick Bonadio. Fez parte do CD de MPB “Gil e Tom” com o grupo vocal Tom da Terra, participou em três faixas solo do CD T-Square and Friends, disco de ouro no Japão. Hoje seu trabalho está voltado aos estúdios de gravação, onde suas últimas participações como backing vocal, foram para o Grupo Rebeldes (TV Record), Julie e os Fantasmas (Nickelodeon), Wanessa Camargo e Negra Li. Nos palcos, ela canta no grupo Live4u, idealizado por ela mesma e pelo Deejay Ivan Gross, que traz aos palcos a mistura ideal entre as batidas da música eletrônica de um deejay e a performance de 3 cantores ao vivo.

Em seu mais novo e ousado projeto, (CANTAR com Iara Negrete) de aulas de canto online, ela retomou as atividades de coaching, e tem sido um sucesso. São mais de 250 mil pessoas em sua página Aulas de Canto no Facebook. Seu Blog www.aulacanto.com com conteúdo gratuito, sempre tem vídeo-aulas novas e seu canal no Youtube, conta com mais de 21 mil inscritos em menos de 1 ano. Mas não fica por aí, pois ela acaba de lançar um aplicativo, desenvolvido junto a sua equipe, para chegar até todos de forma prática e rápida, com exercícios de técnicas vocais. Por enquanto, em português, mas num futuro próximo nas versões inglês e espanhol e podem ser encontrados por usuários das plataformas Andróide e iOS.

Comments are closed.